top of page

O dia que desisti da Psicologia

Atualizado: 13 de out. de 2022

Quantas vezes não pensei em desistir? – 5 anos, é muita coisa, muita leitura, muita responsabilidade.

Nunca foi fácil, desde o início foi um caminho com obstáculos, expectativas de bolsas, financiamentos e até mesmo ralar muito no trabalho para poder pagar, quando não tinha que mostrar resultado já que estavam me ajudando a pagar.

Na Pública ou Particular, seja qual for a universidade dei o meu melhor e vou continuar dando, não vou desistir, obstáculos chegam para todos, alguns são bem difíceis de passar outros passamos sorrindo, mas tudo faz parte da minha construção.

Hoje desisti novamente, mas por minutos voltei atrás, pois o que me fez chegar aqui foram os mesmos motivos que me fizeram entrar para Psicologia.

Não vou desistir, foi a Psicologia que me escolheu, foi ela que viu em mim a facilidade de se manifestar e cultivar o coração do outro de forma mais sensível possível, foi ela quem viu em mim alguém que vá tocar o próximo como ser humano, como organismo vivo que sofre, foi ela ela, exatamente como é que em mim me mostrou a identificação perfeita e possível de carregar e adaptar a responsabilidade do que é ser ciência.

Não dá pra parar agora, posso respirar, respirar fundo e até descansar um pouco, afinal são 5 anos de muita leitura e reflexões muito complexas é normal não conseguir acompanhar e tá tudo bem.

Um conselho de quem sempre pensa em desistir, não desista se realmente quer, problemas chegam, situações ruins acontecem e sim são de propósito para nós derrubar, mas tá tudo bem cair, chorar, se desesperar, mas seja como uma erva fina, há tempestades que podem te deitar e envergar, mas nunca quebra.

Não desista se realmente foi escolhido pela psicologia e se foi recíproco. Lembre-se, você ainda vai ajudar muita gente por ser quem você está sendo, se construindo e sendo guerreiro(a).

Não desista.

Autor: desconhecido

ree

Comentários


bottom of page